Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Fazenda que tem lucro deve contratar funcionário como empregado rural

Publicado por Mariana Schaun
há 9 anos

A caracterização do empregador rural depende do desempenho de atividade econômica que desempenha, ainda que em caráter não profissional. Assim entendeu o TST ao reconhecer vínculo de emprego rural a um tratador de animais que havia sido contratado para uma fazenda como empregado doméstico.

Ele afirmou que deveria receber benefícios como empregado rural, porque a propriedade dedicava-se à pecuária, com cerca de 280 cabeças de gado.

No TST, o ministro Emmanoel Pereira avaliou que o quadro descrito não se enquadra na lei que rege o trabalho doméstico, pois a prestação de serviços era bem mais abrangente do que o âmbito da família ou da residência. O relator apontou que um depoimento acolhido pela corte regional confirma que o gado era usado para engorda e revenda.

Assim, ficou configurada evidente atividade econômica, “com a organização de meios à produção e circulação de mercadorias, sendo secundário que o desempenho dessa atividade se desse ou não em caráter profissional”.

Fonte: Assessoria de Imprensa do TST.

Fazenda que tem lucro deve contratar funcionrio como empregado rural

  • Sobre o autorEspecialista em resolver problemas jurídicos de empresas
  • Publicações21
  • Seguidores151
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações181
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/fazenda-que-tem-lucro-deve-contratar-funcionario-como-empregado-rural/213303386

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)